segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Depois do Túnel




... O túnel era escuro, mas cheguei do outro lado...
O que faço agora?
Posso sentir alivio e respirar? Posso responder meus questionamentos?
... Foram tantos caminhos que percorri para chegar aqui. Aqui deste lado da história...
O que mudou em mim o que esta mudando em mim?
Isso é crescer? Crescer é deixar para traz o passado ou suportar em silêncio o vazio que este me proporcionou?
Pessoas que passam agora em minha vida dizem que estou LIVRE.
Livre de quê eu me pergunto?
E se por acaso eu não quiser ser livre, não quiser recomeçar, não quiser ficar aqui deste lado?
Com quem devo falar?
Como posso voltar e apagar a história que me machucou, retirando assim as cicatrizes do corpo? Como colocar brilho em um olhar descrente na vida?
Vida? O que é vida?
Esta se resume apenas ao espaço entre o nascimento e a morte? Ou é mais?
...Quando olho em minha volta vejo tudo novo, rostos nunca até então contemplados, sol, sinto o calor. No entanto, ainda chove em mim...
Não é tempestade que devasta o lugar é garoa. A chuva fina e persistente do medo e da insegurança...

Quero correr ou posso sentar no chão e esperar? Correr, mas para onde, para que braços? Esperar, mas esperar o que, por quem?
O trem do destino pára nesta estação que estou? Preciso caminhar? Vou ter carona? A carona é dada por quem pelo tempo ou pela solidão?
Prefiro a carona do tempo.
... O tempo me leva a um lugar distante, distante do túnel que saí. É um lugar diferente nunca imaginado... Lugar meu... Meu lugar de renovo, de cura, de Liberdade para definitivamente eu ser melhor do que sou...
Minha chance de amar... Minha chance de te amar... Minha chance de mudar minha moldura, retirar a poeira e secar o coração molhado...
Devo agradecer por ter chegado ou espero um momento mais adequado?
Ofereço-me para fazer algum favor ao tempo que me deixou aqui ou finjo um sorriso para demonstrar afeição a este senhor que até então era desconhecido?
... Um perfume faz toda diferença, pois, não são rosas que enfeitam o jardim são calêndulas e margaridas... Posso me deitar... Posso descansar... Posso sonhar... Estou limpo... Estou puro... Estou livre em mim...
Devo parar de perguntar? Devo me responder?
Devo abrir os olhos e enxergar as possibilidades? Por onde começar?
Já sei vou me calar, afinal o túnel era escuro e eu, eu cheguei, eu cheguei aqui... do outro lado.
... Posso reescrever a história... Ainda tenho e sempre terei a carona do Tempo...

Sérgio Breneditt

Obs: Fiz este texto de modo que ele pode ser lido diferentes maneiras pode-se ler só o que esta em azul. Ou só o que em preto o pode ler o mesmo completo pois não foge o sentido.
Fiz isso de forma a me afirmar neste novo momento... Um momento longe do túnel.



Tempo de Confessar


Quero ouvir dos seus lábios a confissão...
Sei que se acumulava de excitação quando em meu corpo passava suas mãos.
Aproveite esta é a hora.
Confesse que me possuía com o olhar todas as vezes que eu me aproximava e que seu peito suava com medo de não resistir e que poderia me molestar, ali, na frente de todos...
Confesse seu desejo, sua perversão.
Sei que queria me tomar, me jogar no chão rasgar minhas roupas, minha pureza, minha moral e violentar minha conduta como um tarado obcecado pelo seu objeto de desejo. Sei que queria me transformar no seu brinquedo de luxúria, me lambendo, me mordendo, me rompendo a qualquer hora segundo o seu sádico apetite.
Revele a sua verdade...
Quantas vezes em nossos abraços se afastavas para que não sentisse seu membro rijo querendo me atacar? Querendo me penetrar? Querendo acasalar comigo como um animal no cio?
Até quando vais negar?
Até quando vai se masturbar?
Quando vais gozar a realidade do prazer sexual, do desejo de possuir não só o corpo, mas a alma... Quando vais admitir que queria transar até com o meu espírito... Que a minha inocência era maliciosa aos seus olhos e que o meu perfume liberava desejo ocultos em seu coração...
Confesse seu pecado!
Confesse ou será condenado...
Confesse e será perdoado.
Será liberado a você a parte que me cabe nesta sua fantasia...
Se confessares sua culpa terás a minha...
Terás o meu...
Terás o prazer de liberar a emoção... E por um momento esquecer que razão não combina com coração, não combina com paixão e não combina com tesão.

Sérgio Breneditt


terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Novo Momento

Quero ser o mais transparente possível para definir o momento que estou vivendo corretamente... Ainda não tenho resposta para pergunta Quem sou eu? Posso simplesmente dizer que estou buscando algo dentro do meu coração algo que não sei o que é, mas que me dá sede... Quantas lágrimas derramei... Quantas lágrimas estou derramando...
Durante este período conturbado de deserto, é como se de repente o chão sumisse e restasse apenas ar, mas eu não caí, onde os problemas se apresentam com se estivessem em exposição, defini algumas coisas específicas: Não sou um diamante, dispenso adjetivos e ainda tenho fé, mesmo que pequenina há dentro de mim a esperança que tudo vai dar certo, por que Deus não desistiu de mim.
Por muitos anos eu fiquei em apostasia, servindo quem me servia... Dando-me a pessoas que nunca cuidaram de mim, entregando-me como seu meu sentimentos estivessem disponíveis em uma vitrine com o seguinte slogan: “Leve este moleque sensível, use e abuse e dispense depois com 60% OFF”
Perguntas não saem da minha cabeça: Onde estão às pessoas que chamei de amigos? Onde estão os que chamei de irmãos? Onde estão as pessoas que eu escolhi para esta ao meu lado em todos os momentos? Pessoas que sonhei dividir minhas prosperidades e minhas dificuldades... Elas se foram como o vento que sopra em todo lugar e todas as direções... Aprendi que muitos estão preocupados apenas com os seus próprios umbigos, com suas vidinhas medíocres e insignificantes, uma vidinha vazia e egoísta.
Aprendi que as pessoas são INFELIZES que a suposta “felicidade” é mentira para esconder-se do mundo, da realidade e da dureza dos sentimentos e é mais fácil fugir, dispensar, abandonar e deixar pelo caminho o que nos aproxima de nós mesmo.
Aprendi que posso ser um espelho e refletir o que eu sou e o que você é com defeitos e qualidades. Seria mais fácil admitir que temos medo que somos inseguros e tentar se ajudar, mas Amigos te deixam no caminho, Amigos não ligam todo dia, Amigos estão em extinção.
Aprendi que se aprende errando, aprendi que tenho fraquezas e que só em Jesus posso ser forte, só a presença do Espírito Santo pode preencher o vazio na alma, e que só Deus pode tocar profundamente minha alma dividindo-me em partes e me montando segundo o seu querer... Sou um quebra cabeças para muitos, mas não para Ele. O Senhor me mostrou que conhece e possui todos os pedaços meus, os pedaços que perdi pelo caminho e os que ainda não foram colocados no painel que forma minha vida.
Estou orando muito, quero que a dor passe logo, preciso chegar ao final do túnel escuro, chegar do outro lado onde não há dor, onde não sinta mais medo. Eu estou sozinho numa encruzilhada. Eu não estou em casa, na minha casa. Eu estou à procura de algo que não sei, espero o desconhecido algo que de verdade meu coração não gerou. Eu estou à espera de um milagre que não imagino o que possa ser.
Tudo o que eu queria neste momento é um abraço de segurança, uma voz que me diga vai passar... Que passem a mão nos meus cabelos e me deixe chorar no seu colo até dormir. Estou aprendendo... Quem eu sou e não posso responder nenhuma pergunta. Algo bom vai acontecer para mim eu espero, eu anseio.

Sérgio Breneditt

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Você viu quem eu era?


Para começar, assim que eu te vi enxerguei algo que meu coração nunca imaginou que poderia existir, alguém que eu pudesse amar... Quando você se aproximou de mim eu vi um anjo doce e bom que estava ali do meu lado, anjo que jamais me deixaria sofrer na solidão.
Eu vi um menino que queria o meu carinho, meu abraço. Eu vi uma criança como eu que se encontrou por uma questão do destino. Uma criança abandonada pelo amor como eu, eu vi a mim mesmo.
Seu sorriso falava para eu confiar, suas mãos eram a segurança que me coração precisava para pode descansar, sua voz me ninava até dormir, sonhar com você era certeza de noites bem dormidas, de paz espiritual, de amor...
Nunca ninguém me disse que eu era especial só você, ninguém me abraçava só você, só você me olhou com amor, só você me amou e eu vi. Eu vi além do que meus olhos podiam ver. Eu te vi com o coração e este meu coração estava tão feliz a ponto de se deixar, a ponto de se entregar ao lindo menino, menino anjo, que apareceu, meu coração foi levando pela sua tranqüilidade, pela sua liberdade e pela paz que você me trazia. O mundo não era feio por que você estava lá. Deus te enviou para mim, eu sempre pensei assim...
Será tudo um engano? O menino anjo nunca existiu? Onde foi parar o enviado para cuidar de mim? Desculpa-me eu te vi errado durante tanto tempo?! Eu estava cego e inconsciente durante todos esses anos?
Hoje não te reconheço essa é a verdade em mim! O meu anjo não era tão celestial assim, ele não era tão forte e tão protetor assim... Fui deixado à deriva no mar da dura realidade, sem saber nadar, sem socorro, sem visão, sem noção do que fazer. Como um cego, me perdi do caminho de casa, como um cego caí.
Queria ver o lindo menino vindo em minha direção para me ajudar.
Queria vê-lo e abraçá-lo novamente... Mas ele morreu e assim como ele morro eu aos poucos. Lentamente agonizo e me desfaço em lágrimas de angustia! Onde está o Deus que te enviou? Onde está o amor que eu enxerguei? Onde está o resto de mim? Onde está a real visão?
Posso te questionar menino anjo se estiver lendo meu texto!?
Você é só isso agora?
Tudo foi mentira?
Você nunca me amou?
Onde foi parar o meu herói?
Você morreu de verdade ou está perdido?
E uma última pergunta, por que me deixou?
Eu te vi... Te vi de todas as formas que alguém pode ver um ser amado.
Porém para que fique claro eu sempre te vi maior que eu, eu sempre te vi com o olhar da admiração, eu sempre te vi como um anjo, como um menino, como a pessoa que mais amei em minha vida.
Hoje depois deste tempo tudo não passou de loucura e devaneios. Sua morte me faz chorar... Por que a pior dor não é a dor de perder alguém para a morte é a dor perder alguém para a vida, vida esta sem esperanças, sem recomeço, sem perdão, sem presentes, sem natal, sem amor, sem vida. Eu te perdi para o mundo, eu te perdi para infelicidade, eu te perdi para a solidão.
Eu estou sozinho escrevendo um texto e ouvindo uma canção de amor que durará para sempre, eu estou comigo em um novo lugar.
A sua pergunta não tem resposta, pois eu posso te visto o que eu queria ver e me enganei ou você viu o que você queria ver e se enganou também?
Quem estará certo menino? Quem estará certo anjo?
Quem estará certo eu ou você?
Quem estará cego eu ou você?
Cada um com sua verdade e a tristeza continua, mais para um, menos para o outro.
Eu sei quem eu vi e sei que ele me viu... Uma vez eu vi um anjo e ele me amou e eu, eu simplesmente o amei... Simplesmente eu o amo.

Sérgio Breneditt

domingo, 4 de janeiro de 2009

" FELIZ ANO NOVO"

“Felicidades, saúde, paz...”
“Sinceros votos...”
Em uma única época do ano estas frases são bastante utilizadas, afinal de contas quem nunca ouviu a celebre “Que todos os seus sonhos se realizem”? Final de ano é tão cliché!?! Desconhecidos te abraçam; vizinhos que se odeiam desejam boas festas e ainda temos a vinheta da Globo com a consagrada canção “Hoje é o novo dia, de um novo tempo que começou nestes novos dias as alegrias serão de todos é só querer. Todos nosso sonhos serão... lá, lá, lá”.
Desculpa a pergunta sei que ela não é o ideal neste “Tempo de Renovação”, mas vale o questionar, o que muda com a chegada de um ano novo? Os sonhos serão realizados mesmos ou ainda ficaremos na esperança de algo melhor? O tempo de renovação serve para renovar o que? As contas do cartão de crédito? As inimizades? As frustrações? Ou servem para renovar sua postura em relação à vida? Neste ano que se inicial você vai amar mais? Vai ser um pai ou uma mãe melhor? Vai abandonar seus vícios? Vai ser mais amigo? O que você se prometeu?
Eu, fiz algumas reflexões na passagem do ano e por alguns minutos me tranquei no quarto e conversei com Deus, agradeci pelas conquistas, pelos sonhos realizados e principalmente por Ele ter me ensinando a me conhecer melhor. Prometi ser fiel, ser feliz, ser meu amigo. Prometi que vou confiar Nele de olhos fechados, prometi, prometi, prometi, mas será que cumprirei? O uso desta conjunção acima pode ser reconhecida por uns como falta de fé, para outros estou colocando em xeque minhas metas, para eu é só um questionamento.
Deus conhece seus filhos sabe o pensamento de cada um, sabe para onde eu vou e com quem vou, Ele sabe também se vou vacilar ou não. Entretanto, Ele tem consciência que pode escrever e reescrever a minha história a qualquer momento por um único detalhe eu sou Dele. Eu me dei a Ele neste novo ano e quero ser o presente Dele.
Não sou fácil tenho uma serie de defeitos e arranhões, sou um menino-homem com medo do futuro... O futuro está tão próximo, próximo como o final desta linha que vai conduzindo o rumo deste texto. Viu o que você acabou de ler já é passado e o que você esta lendo agora é presente e o futuro está cada fez mais próximo e o ano novo vai ficar velho e morrer como todos os anos que já se foram... Deixando-me ainda mais assustado.
Que neste ano que se inicia eu possa me tornar um homem corajoso e capaz de romper com os meus medos, que meus sonhos sejam realidades a cada novo amanhecer, que minha família seja a melhor por que suprirá todas as minhas necessidades, que o mundo encontre a Deus e tenha PAZ, que felicidade e saúde não sejam apenas palavras lançadas ao vento e sim a realidade de todos nós.
Sinceros Votos?
Não!
É um pedido de oração. Feliz 2009.