segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Esta semana...


Sem direção repouso os dedos no teclado e neste me derramo lentamente... O caminho escolhido e o que vai sair não sei, mas este lugar, aqui do outro lado da tela é seguro, pois, posso ser o que eu quiser, posso ser príncipe e plebeu, posso ser vida e amor... Dedilhando na tecnologia posso ser mais do que eu mesmo.
As palavras ou versos podem sair de uma maneira simples ou rebuscada, mas asseguro que estas saem do espírito sozinho, confuso e ansioso que mora em mim. As palavras que nunca foram ditas a ninguém e que querem ser ditas são libertas nesta lauda pálida.
Sinto-me covarde, deveria gritar as verdades e não fugir com humor... O riso fácil que provoco são apenas subterfúgios para ocultar a lágrima silenciosa nos meus olhos... Meus dedos doem de tantos caracteres que procuro para regurgitar emoções, frustações e outros tantos e tantos “ções”. Dores que vão além das articulações... Mas sem definições só dores.
O meu vicio começou depois da separação... Não consigo parar de escrever.
Tem sido mais forte que eu. O sabor das letras me leva ao nirvana, ao encontro de Buda para os asiáticos, aos braços de Nanã, mãe da natureza, para o sincretismo religioso, ao céu dos céus e neste lugar deposito o meu fardo... É cósmico e tão pueril, é tanta mentira... Angustia disfarçada em romance de auto-ajuda. Auto-ajuda? É irônico!
Mergulho no alfabeto solitário e neste me corrompo.
Tudo acabou e eu não vi o caminhão... “qual é o segredo da felicidade?”
Quero terminar este texto e dormir... Sabe quando você desliga o celular e sabe que ninguém te incomodará? Eu quero me desligar e não me incomodar, não pensar em nada, nem questionar... Abandonar a historia no meio e dizer fim.
Quer saber?
Esse é o fim!
Chega.
Sergio Breneditt

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

É Madrugada

É madrugada, agora estou ouvindo uma serie de blá, blá, blás em minha cabeça...
Você não pode ficar assim!
Precisa melhorar!
Faça o trabalho!
Encontre um trabalho!
Namore!
Seja verdadeiro!
Seja honesto!
Não use as pessoas e blá...
Desculpe-me a norma culta da língua portuguesa, mas pensamento vai tomar no... Quero paz dá para ser? Não, tá bom então aí vai...
Tenho andado irritado com o modo que as pessoas se comportam, agora são exatamente 01h40 da manhã de quarta-feira dia 04 de fevereiro de 2009. “Meus grandes amigos”, aqueles que posso chamar de filhos da senhora responsável pela residência cuja iluminação é feita por uma lâmpada vermelha, certamente estão dormindo ou fazendo sabe se lá o quê e eu aqui, com insônia, remoendo um padrão de vida melhor para conseguir alcançar a felicidade.
Beleza! A felicidade na, na, na...
Perdi um tempão, repito um tempão da minha vida procurando agradar os meus... E quando me refiro aos meus falo de: Família, amigos, igreja, vizinhos, conhecidos, colegas, desconhecidos e posso incluir na lista animais abandonados, insetos deslocados que surgiram no meu caminho e é claro ao suposto interesse comum a todos estes eu o “Mané” da historia, que ficou em último lugar sempre.
Tem uma festa vamos chamar: Fulano, Cicrano, Beltrano, Maria das Coves, seu Zé da Esquina e os mais chegados.
Tem um problema: Vamos chamar aquele “babaca”, aquele... Qual é mesmo o nome dele? E o Babaca aqui, este que escreve, ia ajudava e sabe o que ouvia...?
Peraí!!! Vou abrir um parêntese (Se isso também aconteceu com você e você se sente assim como eu um babaca de marca maior vamos criar uma fundação ok?)
... Não sei como eu iria fazer sem você. É isso que eu ouvia. A palavra mágica... Não rolou... Convite para festa (risos).
Na boa pensamento vai ou não vai me deixar em paz? Tipo vou à cozinha tomo meu remédio tarja preta “maravilhoso” para dormir e você caminha em direção ao orifício retal mais próximo, por favor, de preferências aos amigos supracitados, concedendo a este nobre imbecil a oportunidade de gozar de algumas horas de sono em meu colchão duro e repousa a cabeça no travesseiro mole e babado cujo dono ainda sou eu!
Não acredito você topou... Nossa que lindo você é o pensamento mais bem educado que eu conheço. Obrigado querido, desculpe o desabafo é que por um momento esta situação que você me causou me tirou a paciência. Eu prometo que jamais vou voltar a agir desta forma rude com você, está bem?
Hã, eu te peço perdão também... Beijos sim, liga quando puder...
Já ia me esquecendo eu é quem te controlo né?
É!
Estão seu eqüino desliga essa “porra” e vai dormir... Segue o dito popular “pimenta no cú dos outros é refresco” tira o seu da reta que o “pau é grande e grosso” amanhã é outro dia e você precisa está bem e disposto...
Queridos leitores me desculpe é que às vezes precisamos dizer umas verdades a nós mesmos...
E “tá” eu aqui, enrolando, de novo.
MERDA!!!

Sérgio Breneditt