sexta-feira, 24 de junho de 2011

Em Nome de JESUS?



Sempre achei bonito o significado do meu nome SERVO ABENÇOADO. Com este significado especial, eu sempre soube que viveria em função de Deus, de modo a ser uma pessoa ativa na igreja, comprometido com a bíblia, com a liturgia dos cultos e com a santíssima trindade.
Desde o meu nascimento fui conduzido por minha mãe à igreja e já nos meus primeiros anos de vida, cantava em um grupo infantil chamado “Jóias de Cristo”. Infância difícil, rica em traumas, mas com um alento está na igreja.
Para mim, o templo era como um refúgio, um lugar onde se tinha certeza da presença de Deus. Lugar onde aconteciam milagres e curas, lugar de vida, libertação e paz. Lá, os louvores subiam até o céu e as mensagens eram como sementes plantadas dentro do coração.
Hoje, ainda na igreja, conheço todas as suas nuances, seus problemas e suas qualidades. Sei como funciona a estrutura, como lidar com as pessoas, até mesmo sei falar o que muitos querem ouvir, não mentiras, mas verdades adaptadas.
No entanto, vejo atualmente, que muito tem sido feito para se "preservar" as igrejas e ministérios, estão usando o nome de Jesus, da família e da fé para promover muitas vezes verdadeiras declarações de guerra, machucando pessoas e condenando-as ao inferno.
Posso dizer que me envergonho de ver muitos que eu admirava no meio gospel/evangélico usar o microfone que outrora pregava vida para pregar um suposto jogo de interesse mercadológico, cujo fim e manter seus mega templos e sua boca aberta a pregar devaneios.
É totalmente desprezível a “união” do povo de “Deus”, povo este que eu pertenço, lutando contra os direitos civis para os homossexuais. Tal união se faz desprezível uma vez que NÃO EXISTE o mesmo ímpeto para cumprir o mandamento de Cristo pregar o evangelho.
Vejo o evangelho sendo comercializado, por pastores, cantores e empresários. A palavra viva e eficaz só é mencionada para o grande público em mega shows cujo fim é a venda de cd’s, em congressos milionários, em viagens a Israel e até mesmo em cruzeiros marítimos
Pensar em Jesus vai além do que pode ser dito por um suposto “homem de Deus”. Ele, Jesus, é exemplo de amor, perdão e de uma vida nova onde o pecado fica distante. É falar que o amor que excede todo entendimento é a melhor experiência na vida de um homem e esse amor muda tudo.
Com Jesus, temos a certeza que estamos protegidos, da violência, da influência do mal e dos loucos porque Deus cuida dos seus filhos e o seu cuidar é tão presente que se cairmos ele nos levanta e ainda colhe nossas lágrimas dando certeza que tudo vai dar certo amanhã.
Ainda assim, muito dos meus amigos estão desprezando até mesmo odiando os “crentes” e a Deus devido à posição deste pastor que enlouqueceu e que liderar essa teoria da conspiração. Vejo muitos deixando de crer e usar sua fé por está decepcionado com os que deveriam dizer que tudo vai dar certo.
Sofro por tudo isso, mas não venho levantar a bandeira da igreja, nem da família, nem tampouco do movimento gay mais venho falar o que está em meu coração que é o medo da maior hipocrisia religiosa dos últimos tempos que foi a “MARCHA DA FAMILIA” em Brasília.
Nunca vi estes lideres se levantar com mesmo ímpeto para PREGAR o nome de Jesus. Estes nunca saíram de suas casas em um dia de semana para pregar na Central do Brasil, no centro do RJ, no horário de rush, mas gastaram os fundos de ação social da igreja para pagar o avião e gritar em Brasília.
Acredito na manifestação pacifica onde todos temos o direito a nos posicionar, pedir revisão, adequações na lei e promover um debate consciente. Acredito também que o radicalismo não vai levar ninguém a nada. Onde está o espírito de mansidão?
Devemos lembrar que os gays também possuem família, mães e pais que estão muitas vezes dentro dos templos orando por eles. Devemos lembrar que não existe um caso genuíno de libertação da pratica homossexual e sim uma renúncia adotada pelo individuo que por não perder suas habilidades sexuais podem ser casar e ter filhos.
O fato de ser casado não transforma o homem em ex-gay e sim em um homem que não se entrega a sua inclinação sexual, se posso chamar assim e no mais sei que no meio gospel muitos homens ditos como “corretos” deslizam sexualmente...
A marcha pra Jesus foi distorcida em uma manifestação política, pautada em gritos e medos, onde as famílias deixaram de evangelizar para ouvir as palavras de ordem de um dos pastores mais eloqüentes do meio e isso me dá nojo a deturpação de um dos maiores movimentos evangelísticos do país.
Esse texto só vem mostrar que nem todos no meio evangélico pensam iguais, muito acreditam que se Deus conhece o coração do homem este saberá seus passos e que no final será cumprida a promessa onde Deus que irá separar o joio do trigo, os bons dos maus e os verdadeiros dos falsos.
Saiba leitor que Deus é Amor e Ele te ama, saiba que tudo isso acontece porque Ele deu ao homem o direito ao livre-arbítrio e que é esse homem que deve ter noção de suas atitudes. Se houver uma guerra Deus velará pelos seus filhos e estes sairão intactos.
Em nome de Jesus devemos declarar paz, vida e alegria. Em nome de Jesus coisas boas devem acontecer. Em nome de Jesus nem um mal chegará a sua casa. EM NOME DE JESUS pessoas vão parar de usar o nome santo em vão.


Um servo decepcionado com seus lideres,
mas não com o seu SENHOR!
Sérgio Breneditt

domingo, 12 de junho de 2011

+ um pedaço da minha Paixão



Você corre perigo!
Sei que ainda sabes que encontra espaço em mim...
No entanto, esta chegando a hora de te esquecer e quando eu te esquecer...
Vai ser para sempre...
Vai ser para o nada e não irão sobrar vestígios seus...
Quando eu te esquecer, vais morar no interior silencioso do passado.
Vai repousar sua cabeça no colo do esquecimento e só ouvirá a voz da solidão...
Sem canções, sem o som do piano...
Sem minha visita inesperada... Quando eu te esquecer.
Deixarei de olhar perdido, terei um caminho e outro alguém para dedicar emoção.
Respirarei a liberdade de uma vida sem amarras, sem paixão.
Quando eu te esquecer...
Não perderei a hora nem ficarei ao lado do telefone esperando ouvir sua voz.
Não pensarei no “onde está você?” ao ouvir uma música romântica no trocar da estação. Serei livre quando eu te esquecer.
Mas como ainda não te esqueci, passo dias, meses e até anos aguardando o seu regresso. Seu olhar procurando o meu, sua boca com sede da minha, aguardo.
Como não te esqueço namoro a chuva, respiro o perfume do ar e durmo nos braços da solidão. Perco-me por caminhos que sempre segui, caminhos que conheço há muito tempo. Faço o seu itinerário para te encontrar.
Escrevo poesias, resenhas, monto blogs e canto minhas canções com o único propósito de alcançar seu coração. Como não te esqueço, esqueço de mim. Fico feio, fico gordo, fico infeliz. Fico procurando a parte que você levou...
Como não te esqueço perco meu tempo de estudo com orações e pedidos para que você se permita me amar. Eu sou perfeito para você... Te entendo, te aceito, te amo, te amo, te amo e faria de tudo para envelhecer ao seu lado, te fazer a pessoa mais feliz do mundo.
Não haveria dúvidas, só a certeza de que a felicidade existe, e nós juntos somos a morada dela. Ah, eu fugiria, mudaria de nome, passaria fome eu seria seu alimento e você, você se me amasse já me daria tudo.
Como eu não te esqueço ainda, perco linhas e divido angústias com o papel. Procura palavras em meu léxico, respiro fundo para terminar mais um post, mais um relato, mais um pedaço da minha paixão.
Hoje, depois de anos, repito o que eu te disse tantas vezes, mas vejo que as coisas estão mudando... Nossa utopia deixa de ser real e nesta hora já não sinto falta do nosso beijo... Aquele beijo na janela, lembra? Sei que não, não existiu pra você.
Também não sinto tanta falta da nossa melodia... Aquela que ouvíamos no por do sol, lembra? Não? Entendo... Já não sinto, com a mesma intensidade, falta das poesias e das canções... Aquelas poesias que escrevi para você e as canções que você fez para mim, lembra?
Ainda assim quero trazer a sua memória o que não saiu da minha...
Aqueles momentos que vivemos e vivemos em pensamentos, em desejos, em silêncio onde lembro que você gostava de não me abraçar e eu gostava de ficar perto. Nossa união tão estável em fantasias e essas coisas sólidas que solidificam um amor.
Lembro que ao seu lado era como estar só diante do mar, ouvia os sons das ondas, mas não mergulhava... Sempre amei contemplar o mar. Falar de você já não me faz bem sinto a mesma angústia e anseio de morte que sentia ao seu lado devido a tanto desprezo.
Para matar a saudade escuto a nossa canção aquela que dizia i believe in you and me... Ela dizia que “eu estava perdido, hoje estou livre” dizia que seríamos felizes. No auge da canção, a voz da Whitney Houston, desvenda meu coração dizendo que eu posso parecer bobo dizendo tudo que digo, mas quero ser um bobo para sempre se ser bobo é acreditar em nós...
Definitivamente eu acredito em milagres, o amor é um milagre e durante anos ouvia essa canção para pensar em você, e ao saber que você mal a conhece só revela que eu realmente tinha fé por nós dois. Hoje não existe o i believe in you and me e sim um sentimento de amor que vejo morrendo, uma morte lenta e que fará eu te esquecer, e isso vai acontecer...
E quando eu te esquecer serei mais feliz, e você? Quem é mesmo você?
Quando eu te esquecer... Vou lembrar apenas de mim, terei um nome, identidade e um amor imenso que entregarei a pessoa certa. Quando eu te esquecer, escreverei o último texto da minha vida cujo fundamento seja você, mas como disse antes, ainda não te esqueci e fico aqui tentando... Fazer você sentir o meu amor.

Sérgio Breneditt