domingo, 4 de janeiro de 2009

" FELIZ ANO NOVO"

“Felicidades, saúde, paz...”
“Sinceros votos...”
Em uma única época do ano estas frases são bastante utilizadas, afinal de contas quem nunca ouviu a celebre “Que todos os seus sonhos se realizem”? Final de ano é tão cliché!?! Desconhecidos te abraçam; vizinhos que se odeiam desejam boas festas e ainda temos a vinheta da Globo com a consagrada canção “Hoje é o novo dia, de um novo tempo que começou nestes novos dias as alegrias serão de todos é só querer. Todos nosso sonhos serão... lá, lá, lá”.
Desculpa a pergunta sei que ela não é o ideal neste “Tempo de Renovação”, mas vale o questionar, o que muda com a chegada de um ano novo? Os sonhos serão realizados mesmos ou ainda ficaremos na esperança de algo melhor? O tempo de renovação serve para renovar o que? As contas do cartão de crédito? As inimizades? As frustrações? Ou servem para renovar sua postura em relação à vida? Neste ano que se inicial você vai amar mais? Vai ser um pai ou uma mãe melhor? Vai abandonar seus vícios? Vai ser mais amigo? O que você se prometeu?
Eu, fiz algumas reflexões na passagem do ano e por alguns minutos me tranquei no quarto e conversei com Deus, agradeci pelas conquistas, pelos sonhos realizados e principalmente por Ele ter me ensinando a me conhecer melhor. Prometi ser fiel, ser feliz, ser meu amigo. Prometi que vou confiar Nele de olhos fechados, prometi, prometi, prometi, mas será que cumprirei? O uso desta conjunção acima pode ser reconhecida por uns como falta de fé, para outros estou colocando em xeque minhas metas, para eu é só um questionamento.
Deus conhece seus filhos sabe o pensamento de cada um, sabe para onde eu vou e com quem vou, Ele sabe também se vou vacilar ou não. Entretanto, Ele tem consciência que pode escrever e reescrever a minha história a qualquer momento por um único detalhe eu sou Dele. Eu me dei a Ele neste novo ano e quero ser o presente Dele.
Não sou fácil tenho uma serie de defeitos e arranhões, sou um menino-homem com medo do futuro... O futuro está tão próximo, próximo como o final desta linha que vai conduzindo o rumo deste texto. Viu o que você acabou de ler já é passado e o que você esta lendo agora é presente e o futuro está cada fez mais próximo e o ano novo vai ficar velho e morrer como todos os anos que já se foram... Deixando-me ainda mais assustado.
Que neste ano que se inicia eu possa me tornar um homem corajoso e capaz de romper com os meus medos, que meus sonhos sejam realidades a cada novo amanhecer, que minha família seja a melhor por que suprirá todas as minhas necessidades, que o mundo encontre a Deus e tenha PAZ, que felicidade e saúde não sejam apenas palavras lançadas ao vento e sim a realidade de todos nós.
Sinceros Votos?
Não!
É um pedido de oração. Feliz 2009.

Nenhum comentário: