terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Novo Momento

Quero ser o mais transparente possível para definir o momento que estou vivendo corretamente... Ainda não tenho resposta para pergunta Quem sou eu? Posso simplesmente dizer que estou buscando algo dentro do meu coração algo que não sei o que é, mas que me dá sede... Quantas lágrimas derramei... Quantas lágrimas estou derramando...
Durante este período conturbado de deserto, é como se de repente o chão sumisse e restasse apenas ar, mas eu não caí, onde os problemas se apresentam com se estivessem em exposição, defini algumas coisas específicas: Não sou um diamante, dispenso adjetivos e ainda tenho fé, mesmo que pequenina há dentro de mim a esperança que tudo vai dar certo, por que Deus não desistiu de mim.
Por muitos anos eu fiquei em apostasia, servindo quem me servia... Dando-me a pessoas que nunca cuidaram de mim, entregando-me como seu meu sentimentos estivessem disponíveis em uma vitrine com o seguinte slogan: “Leve este moleque sensível, use e abuse e dispense depois com 60% OFF”
Perguntas não saem da minha cabeça: Onde estão às pessoas que chamei de amigos? Onde estão os que chamei de irmãos? Onde estão as pessoas que eu escolhi para esta ao meu lado em todos os momentos? Pessoas que sonhei dividir minhas prosperidades e minhas dificuldades... Elas se foram como o vento que sopra em todo lugar e todas as direções... Aprendi que muitos estão preocupados apenas com os seus próprios umbigos, com suas vidinhas medíocres e insignificantes, uma vidinha vazia e egoísta.
Aprendi que as pessoas são INFELIZES que a suposta “felicidade” é mentira para esconder-se do mundo, da realidade e da dureza dos sentimentos e é mais fácil fugir, dispensar, abandonar e deixar pelo caminho o que nos aproxima de nós mesmo.
Aprendi que posso ser um espelho e refletir o que eu sou e o que você é com defeitos e qualidades. Seria mais fácil admitir que temos medo que somos inseguros e tentar se ajudar, mas Amigos te deixam no caminho, Amigos não ligam todo dia, Amigos estão em extinção.
Aprendi que se aprende errando, aprendi que tenho fraquezas e que só em Jesus posso ser forte, só a presença do Espírito Santo pode preencher o vazio na alma, e que só Deus pode tocar profundamente minha alma dividindo-me em partes e me montando segundo o seu querer... Sou um quebra cabeças para muitos, mas não para Ele. O Senhor me mostrou que conhece e possui todos os pedaços meus, os pedaços que perdi pelo caminho e os que ainda não foram colocados no painel que forma minha vida.
Estou orando muito, quero que a dor passe logo, preciso chegar ao final do túnel escuro, chegar do outro lado onde não há dor, onde não sinta mais medo. Eu estou sozinho numa encruzilhada. Eu não estou em casa, na minha casa. Eu estou à procura de algo que não sei, espero o desconhecido algo que de verdade meu coração não gerou. Eu estou à espera de um milagre que não imagino o que possa ser.
Tudo o que eu queria neste momento é um abraço de segurança, uma voz que me diga vai passar... Que passem a mão nos meus cabelos e me deixe chorar no seu colo até dormir. Estou aprendendo... Quem eu sou e não posso responder nenhuma pergunta. Algo bom vai acontecer para mim eu espero, eu anseio.

Sérgio Breneditt

Nenhum comentário: